domingo, 15 de novembro de 2009

Rectificação

O artigo de análise às eleições para as autarquias do concelho de Grândola publicado no jornal Ecos de Grândola em 13 de Novembro de 2009, foi assinado, por lapso, pela Josefina Batista.
Rectificamos assim o mesmo, pois foi fruto de um trabalho da equipa coordenadora do Bloco de Esquerda de Grândola.

PAIXÃO E MAGIA

O Bloco de Esquerda de Grândola vem dar os parabéns pelos resultados obtidos para a Câmara Municipal e seus candidatos, tal como para diversas Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal. Numa democracia saudável sejam quais forem os resultados, impõe-se cumprimentar quem, em legítima disputa pelo poder, acaba por conquistá-lo.
De seguida e como não poderia deixar de ser, apresentamos o nosso repúdio ao ocorrido em Ermelo, apresentando as nossas condolências à família enlutada.
Por último, o Bloco agradece penhoradamente aos seus votantes em Grândola. Sem medo de manifestarem a sua preferência política, em sã e livre consciência nos elegeram como representantes das suas expectativas políticas para a região. Obrigado companheiros e companheiras.
Neste momento resta-nos lamentar o que se vai seguir. Segue-se mais do mesmo: o constrangimento, o medo de publicamente se viver uma democracia que de saudável tem muito pouco. Por medo de se perder o emprego ou causar problemas a amigos e familiares, o grandolense vai continuar cada vez mais a calar o ser político que existe em cada ser humano. Porque Grândola, sendo o "baluarte" da revolução de Abril, continua a sofrer uma democracia musculada e simpática. Lá por ser simpática não deixa de ser o que na verdade é. E sendo-o, acaba por suscitar algumas dúvidas quanto ao que levou a estes resultados: terá sido a paixão dos Grandolenses (não a de Cristo) ou algo mais "miraculoso"? Algum tipo de magia ou golpe isotérico nas urnas? Esta questão nunca será respondida, porém vai pairar como uma sombra por cima deste acto eleitoral. É que alegadamente todo o processo não foi completamente claro. Sobretudo pela campanha espantosamente rica que se viu. Aliás, como há muitos anos não se via. De onde terá vindo tanto dinheiro? Mais um passe de magia? Dizem que a fé move montanhas, mas tanta fé assim deixa o santo desconfiado...
Apesar dos pesares, é nosso dever felicitar os felizes vencedores em Grândola. Nós não acreditamos como tantos que, "no amor e na guerra vale tudo".
Para se ser a mulher de César não basta sê-lo, há que parecê-lo... e, na verdade, não nos parece.

Coordenadora do Bloco de Esquerda de Grândola

15/11/2009.

14 comentários:

Angel disse...

Oh páááá´orientem-se! Agora já não atinam com quem escreve os artigos?
Essa escrita já eu a conheço MUITO BEM e sei que é a da Josefina Batista.
Já é a segunda vez que estão a enganar os leitores aqui neste blog. Isso é feio, muito feio! E mais, na versão original "isotérico" não se escrevia assim, não tem nada a ver com isotérmicos é EXOTÉRICO como estava.
Fui e não volto mais! Isto é vergonhoso, tão vergonhoso que nem louvaram a vossa companheira por ter publicado há dias no Setubal na Rede... AQUI neste endereço:

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=detailFo&rec=1128

Anónimo disse...

Realmente...acham que nesta altura do campeonato não sabemos quem escreve o quê? Comem-nos assim por idiotas? Temos MUITA PENA! Daqui a pouco emprestam o blog de novo para mais um "artigo bombástico".
o G.I. nem vem mais aqui.
Pensam que sou burro?

Cada vez mais Indignado

Anónimo disse...

Amigos, com este esclarecimento, já "esclareceram" TUDO! Concordo com os outros: mete pena e já fui ler o artigo e parece que ela estava a adivinhar. Mulheres na política é para serem abafadas.

Maria Antónia que aqui não volta mais. Cuidem-se antes que vá tudo por água abaixo

Anónimo disse...

Parvalhões! deviam era estar calados... que nojo

Célia

Anónimo disse...

Amigos só cá vem quem quer...

Anónimo disse...

E SÓ VOTA EM VOCÊS QUEM QUER TAMBÉM! PALERMAS! NÃO PRECISAM DE NINGUÉM? POR ISSO NÃO SÃO ELEITOS SEUS PAROLOS!
Maria Antónia

Anónimo disse...

E mais uma coisinha: sei o endereço do Bloco em Lisboa e vou dar conta da merda que andam a fazer aqui, de como enganam e gozam com as pessoas, que tal? SÓ VOTA EM VOCÊS QUEM QUER! MENTALIDADE COMUNA EM QUE ESTÁ TUDO NO PAPAO? ISSO JÁ ERA...

Anónimo disse...

Copiado do outro blog aqui tem o que semeou:
"Entao informe e esclareça de uma vez por todas quem fez o tal artigo do 5º candidato se tem tanto amor à verdade!
Devem pensar que somos todos parvos, devem! Gozam com as pessoas..."
A QUEM EMPRESTARAM O BLOG? IDIOTAS... Pensam que se levantam desta? Agora deixaram cair o verniz todo. Esperem pela volta do correio santinhos. O Bloco discute-se nas urnas e noutros lados. É ou não é?

Anónimo disse...

vozes de anónimos não chegam ao céu...só se pode levar a sério quem dá a cara, neste caso o nome...por mim isto são tudo medrosos

zé anónimo

Anónimo disse...

Asnos! Fizeram exactamente o contrário do que pregam, o oposto da essência da democracia. Homens todo-poderosos. Onde está fotogarfia da senhora neste blog?

G.I.

J.Paixão disse...

Tudo o que mexe é um alvo a abater:

Esta parece ser a atitude "Democrática" dos elementos da CDU(PCP). São como o nome indica uma Coligação Democrática Unitária; mas têm uma "alergía" a tudo o que possa vir sair de entendimentos com outros Partidos Políticos.
Reina nas parcas mentes daqueles seres a arrogância, a ignorância, a falta de postura democrática, etc...etc... Quem pretende agir com má fé, traz consigo um documento pré-preparado (sabe-se lá por quem?). Documento esse, que é lido no fim da sessão em tom de campanha antecipada ou apenas propaganda made in Coreia do Norte.
Estiveram presentes os que gritam (25 de Abril sempre...),uns de cá, outros do além; vieram calar os cidadãos da Comporta, pois na opinião da Maria José os que são da terra não devem intervir.
Cuidado que vivo numa ditadura, e tudo o que mexe é um alvo a abater!?

Anónimo disse...

Amigos, leitores e donos do blog. Venho apenas fazer uma sugestão simples. É que passem a escrever mais no outro blog porque as letras aqui são muito pequenas e nem toda a gente vê muito bem. Gente mais velha, como eu.
Agradecia se tomassem em conta que nem todos estamos na juventude.
Parabéns pela coragem e parabéns à D. Josefina pelos seus escritos.
Boa noite

Andrade

Anónimo disse...

juntarforcasgrandola.blogs.sapo.pt
juntarforcasgrandola.blogs.sapo.pt
juntarforcasgrandola.blogs.sapo.pt
juntarforcasgrandola.blogs.sapo.pt
juntarforcasgrandola.blogs.sapo.pt

BLOCO GRANDOLA 2009 disse...

Já temos lá um artigo de Natal. Boas leituras