quinta-feira, 5 de novembro de 2009

LONGE...OU CADA VEZ MAIS PERTO DAQUI????

Serve este post que fala de uma realidade diferente, de um país diferente, para nos alertar até onde podemos chegar se não lutarmos por um futuro diferente. Aos jovens, aos menos jovens, a quem interessam estes temas. Esta cidade não está muito longe daqui, por cá já muitas se parecem, pelo menos na vivência e arquitectura... pensemos se é esta a herança que desejamos aos nossos descendentes.



JOSEFINA BATISTA

10 comentários:

Anónimo disse...

Duro, muito duro este vídeo. Há que ter atenção às palavras.Um dia chegamos a este estado de coisas, os nossos governantes estão no bom caminho. Justiça inoperante, os juízes põem tudo na rua, corrupção por todo o lado.
Fico triste mas sou obrigado a admitir que certos bairros da periferia de Lisboa são ISTO! É a tal coisa da exclusão social, do desemprego, da fome... coisas realmente MUITO LONGE DAQUI... não se cuidem não...
GOSTEI MUITO!
G.I.

Anónimo disse...

Não sei onde é que esta mulher vai buscar estas coisas, mas fico arrepiada de ver como as coisas têm evoluido por cá. É verdade, se não tomarmos o pulso à situação acabamos assim... muito triste este filme, muito bem conseguida a canção. Parabéns mais uma vez

Maria Antónia

Anónimo disse...

É igual: está tudo vendido, tudo corrupto, uma pouca-vergonha! Bom vídeo e dá para gravar. Este blog é mesmo muito bom. a min ha filha de 14 anos e muita serradura na cebeça vai ver isto comigo amanhã!

Anónimo disse...

Já está a entupir de novo. Muito bem visto, as coisas que esta mulher vai descobrir, tiro-lhe o meu chapéu! Já não se distingue o trigo do joio nem lá nem cá. E as armas quem as tem cá são os bandidos. Muito bem pensado.

Anónimo disse...

é 1 realidade k temox k viver. Os pitos vivem axim, tipo 2pac. sabem o h é ixo? somos um sub-produto de um sub geração. e vamoz xer obrigs aviver com ixto

Xana

Anónimo disse...

gangs. grupos, sobrevivência. ganância, fome. todos os caminhos dão em Roma menos em Amor-Roma que dualidade!
Bom post! Mesmo muito bom! Já ouvi umas 10x

carla L.X.

Anónimo disse...

isso daqui é S.paulo, estória verdadeira, bandido é homem bom polícia é corrupto e ao contrário. contando isso pela fome estou cá.

cidadão

Anónimo disse...

Já ns matamos por tudo e por nada. a corrupção está em todo o lado MUITO PERTO DAQUI! Basta abrir o Correio da Manhã todos os dias. Se assusta? Não... os portugueses não pensam nisso enquanto não lhes bater à porta ou na conta do banco ou no IRS, ou na nova taxa de multibanco, ou .... viva zapata!

Toni el comanche

Anónimo disse...

BPN, D.Branca, BANCOS, GESTORES, etc, etc! Ponham estas coisas no sapo ou fazemos fila aqui tipo para mijar nas casas de banho da feira! Bom artigo. Dá muito que pensar!

Jerónimo

Anónimo disse...

Isto tem uma lição tão fácil de perceber e tão triste! Andamos todos ao mesmo, a tentar sobreviver, mas somos lançados uns contra os outros pelas forças do poder, é dividir para reinar do costume. É noutro país, mas aqui também acontece... com maneiras mais suaves, com colarinhos mais branqueados, com escutas telefónicas, a corrupção está na ordem do dia. Sim, um home que roube para dar de comer aos filhos (o desemprego é horrível)vai preso e um gestor que roube milhões tem bons advogados safa-se com questões de trâmites legais não cumpridos, etc, etc... anda tudo ao contrário e um dia vamos ter que pegar em armas se quisermos mudar alguma coisa. O "povão", como diz a música, vai na onda e para encher a barriga com alguma coisinha já nem liga a nada, passa por cima dos mais fracos, fica bestializado pela fome, pela miséris escondida. Os outros abafam o "povão" com a sua arrogância e o seu suposto bem-estar na vida, que muitas vezes não passa de ilusão: andam endividados até ao tutano! Portugal não era destas coisas, mas cada vez está pior com as leis de merda que fazem de cada vez que vão à "casinha". Um dia levam com elas todas nas trombas, um dia pegamos em armas de novo, porque viver como vivemos NINGUÉM AGUENTA!

José Martins