domingo, 25 de outubro de 2009

PORQUE QUEREMOS UM PLANETA MAIS LIMPO

Porque queremos futuro para os nossos filhos e netos num mundo tão poluído e porque a mensagem também se passa através da música e da poesia, aqui deixamos um vídeo que nos faça a todos pensar nas nossa conduta diária.
Nota: Sim estamos também no Sapo, porém estamos em fase de testes. Agradecemos a quem lá foi e comentou, naturalmente.

10 comentários:

Anónimo disse...

Lindo. lindo!
Já gostava do Variações, sempre o achei um homem antes do seu tempo. Muito boa a forma como utilizam a sua mensagem (ainda não entendida por todos) para nos alertar para a "saúde" do planeta e das pessoas. Bem hajam!

Anónimo disse...

ehh páá! Vocês têm um blogue tão fixe no sapo, porque não começam a publicar lá? Eu vou sempre ver se há algo de novo, mas parece que parou.
Estou aqui firme à espera da inauguração, contem comigo.

Anónimo disse...

Estou aqui com um olho neste e um olho no outro a ver quando arranca.
Muito bom vídeo, devia estar no outro blogue. A paciência é uma qualidade do Alentejano... é uma trabalheira mas compensa! :D
G.I.

Anónimo disse...

Ainda nada de inauguração?? hummmm

Anónimo disse...

E que tal um pouco da HISTÓRIA do nosso Conselho nuns posts à maneira? Há muita coisa que poderemos aprender com os mais velhos antes que estes morram porque há muito que não foi escrito ainda... não é só recolha de quadraas populares, há a recolha de histórias de lugarejos que já desapareceram, a arqueologia que nos pertence e nunca foi devidamente explorada (nunca há fundos a não ser para obras da tanga). Estamos rodeados de lugares que têm a sua história bem documentada como santiago do Cacém, Alcácer, etc e nós??? Não importa?
IMPORTA E MUITO! Somos dos conselhos mais sofridos da região, tivemos duas minas de pirites, dois focos de morte e riqueza que desaprecem sem deixar rasto a não ser na memória.
ATENÇÃO A TODO UM PATRIMÓNIO EM RISCO DE SE PERDER DEFINITIVAMENTE!

Lousalense atento

Anónimo disse...

è verdade.. muito gostava eu de ver inaugurar uma rua, largo praceta, ou parecido, com o nome de Rua da Mina do Canal, do Lousal...mas não.. ali as ruas têm números e não nomes de pessoas que deram e dão o coiro pela terra. Em Grândola são os ricos e influentes, não precisam de fazer nada por grândola, basta existirem e serem ricos, é uma VERGONHA!
(o mesmo de cima)

Anónimo disse...

Não posso deixar de concordar com o leitor acima.
Grândola nada faz para preservar o seu património histórico. Vejam-se apenas dois exemplos que são uma vergonha: O palácio do D.Jorge de Lencastre está numa vergonha onde apenas se reconhece uma pequena parte da fachada como palacete, o resto está escondido debaixo do cimento das construções ao longo dos tempos. Parte desse palacete era a Igreja que agora e desde há MUITOS ANOS a esta parte está transformada em oficina da Câmara! Isto admite-se?
Pagam-se cursos superiores para se fazer uma coisa destas?
O que se pretende fazer com isto? Apagar a HISTÓRIA com pequenas "histórias" de embalar?
Procura-se documentação, não há ou não está disponível... é isto que vamos deixar aos nossos herdeiros? É isto que temos de património histórico para quem nos visita?
Pretende-se apagar a História de Grândola de antes do 25 de Abril de 74?
Grândola era um feudo de caça bastante antigo, tem carta de foral.. senhores instruídos da Câmara, vamos a recuperar o património arquitéctonico, dar nomes a ruas e não números, vamos a documentar as histórias das aldeias. A Minhoca já se foi e dela NADA RESTA.
É uma vergonha que se apague assim um passado comum a todos.
Angel

Anónimo disse...

E chega de "bairros da Liberdade", ruas "25 de Abril" e coisas assim. grândola não tem gente que luta pela terra, que oferece ambulâncias aos bombeiros, que dignifica a povoação? Porque tem que se insistir em nomes (não lhes questiono o valor)todos ligados à revolução e esquecer quem vive e viveu aqui?
Bolas, não estamos em Cuba, mas parece que é Fidel a dar as cartas... que pena!

M.J.G.

Anónimo disse...

Ehhh basta uma faísca que o pessoal acorda!
Concordo com tudo. Sem falar em cores partidárias, houve um homem do norte que muito fez pelas instituições de solidariedade de grândola e ao que parece foi esquecido. Alguém se lembra do Sr. João Bóino?
Ahhh pois...não interessa lembrar, compreende-se!
Causas humanas são muito lindas, mas as pessoas ficam feias na fotografia. Hipócritas...

Anónimo disse...

Caro(a)ANGEL,
As preocupações que manifesta são interessantes: deseja conhecer o passado de Grândola!
Mas atenção não propague ideias erradas:
PALÁCIO DE D.JORGE DE LENCASTRE. Não passa de uma lenda essa ideia de que o velho D.Jorge tenha alguma vez vivido em Grândola.
E de certeza que a casa que refere nunca foi palácio e muito menos residência do tal fidalgo.
Aconselho-o a aprender, através do que está escrito e documentado.
Onde?
Na Biblioteca Municipal de Grândola.
Lá encontrará os livros do Germezindo Silva e principalmente do grande historiador da GRandola Antiga que é o senhor MANUEL GAIO TAVARES DE ALMEIDA.
Se se der a esse trabalho vai ver que afinal há muito para aprender e está lá ao alcance de todos.