quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ALENTEJO

Parabéns aos resultados do B.E. por todo este Alentejo. Parabéns à Comporta. Muito gratos a todos pelo vosso apoio. Nunca nos esqueçamos que somos ALENTEJANOS: pessoas simples, do povo, cheias boa vontade e um coração maior do que o mundo. Por isso e para festejar esta batalha, aqui fica um vídeo que ilustra a nossa gente, a nossa cultura, a nossa simplicidade. Não nos estraguem a terra com construções descontextualizadas, não nos turvem o olhar da planície. DEIXEM-NOS SER ASSIM!
Lavemos os olhos e emocionemo-nos com esta simplicidade de cantar a vida das cegonhas, os seus ninhos. Porque o Alentejano também gosta dos animais e todos os seres à face da terra!


11 comentários:

Anónimo disse...

Oh meus amigos, não poderiam ter arranjado uma maneira mais linda de falar do nosso alentejo! Nunca tinha comentado nada, mas isto fez-me chorar... estas paisagens, esta letra tão simples e sentida. Venho aqui ver porque a minha irmã vem e muitas vezes comenta, hoje foi a minha vez. Não tenho palavras para isto. Ficam-me os olhos enevoados.
Bem hajam!

Claudia Josué

Anónimo disse...

Um homem não chora! Mas porra, um homem tem sentimentos, tem raízes na terra e olhem, nem tem tem palavras.
Companheiros, companheiras este foi dos gestos que estava mais longe de esperar.
Um apertado abraço de quem está longe mas com o coração na terra que o viu nascer. Pelo nosso Grande Alentejo e pela sua gente, não sesistam.

Amaro Manuel mendes

Anónimo disse...

Amigos! É de coração apertado que vejo e ouço isto. O Alentejo é uma Nação!
Não pertence aos comunistas, é de todos nós!
Viva o Bloco que não nos esquece.

Electricista

Anónimo disse...

Isto até emperrou para comentar e já disseram tudo o que eu tinha pensado.
Irra que um gajo tem que ser de pedra para não ficar ranhoso perante este filme!
G.I.

Anónimo disse...

Até que enfim consegui comentar. havia sempre outra pessoa a escrever. O brigada, Obrigada, obrigada!
Andamos tão ocupados com o que queremos TER, que até nos esquecemos de quem SOMOS e ser é diferente de ter.
Muito emocionada.

maria Antónia

Anónimo disse...

Clestino Andrade.
Já disseram tudo. É por esta maneira de estar na vida que temos que nos bater sem medo, porque quem nada tem, nada perde. Só perde quem tem interesses que não lhe venham do trabalho dos braços.
Gostei, gostei deste festejo. Pra mim foi o melhor cantar de galo destas eleições todas. Viva o Bloco! Viva esta gente que não teme e não levanta vous à parva.

Anónimo disse...

se não tivesse vindo ver não acreditava. o pensamento que se tem sobre este partido é que é uns jovens com ideias avançadas e gostam de festas raves. Mas vejo que gostam da nssa terra o berço do alentejano e o acarinham. Fico emcionado com filho deste povo que sempre suportou as cargas de fome e miséria de portugal e depois viu-se abandonado.
Parece parvo mas esta musica é uma bandeira e obrigado e desculpem escrever mal. É a primeira vez que me meto nestas cisas modernas.

José Andrade

Anónimo disse...

Quando andei de G3 nas mãos a combater esta e outras musicas cantava-as dentro de mim para não ouvir o barulho da morteirada, as rajadas e tudo o que é a guerra. Pensava em voltar vivo e inteiro, pensava nas moças que cá tinha dexado, nos montados que corria em moço novo.
Nunca pensei que este partido tão moderno levasse em conta estes sentmentos de um povo tão massacrado e dado ao diabo como foi o nosso pr todos os políticos deste país. Nasce-me esperança por ver como celebram e comomoram. Haja juventude assim, hajam pessoas com a noção do nosso passado.
Isto hoje está mau para escrever com sentido porque o sentimento é maior.

Anónimo disse...

Da Baixa da Banheira os meus cumprimentos e parabéns. Ver e ouvir isto aperta-me a saudade e a garganta, Uma pessoa nunca esquece de onde veio.

H.F.D.

Anónimo disse...

França! Força rapaziada! Um emigrante que há 30 anos teve que fugir.
Vamos a isso!

Anónimo disse...

Viva o Bloco! Viva o ALENTEJO! A música é linda, é a nossa alma.
Parabéns!