segunda-feira, 21 de setembro de 2009

INDIGNAÇÃO

ENTENDEU A C. COORDENADORA PUBLICAR A CARTA DO REPRESENTANTE DO B.E. EM GRÂNDOLA AO PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA POR CONSIDERAR INACEITÁVEIS OS FACTOS PASSADOS A QUANDO DA DISTRIBUIÇÃO DAS MESAS DE VOTO
SEGUE ABAIXO A CARTA NA ÍNTEGRA

"JOSE RAMOS SANTOS
Candidato Independente
À Assembleia Municipal de Grândola
R: Afonso de Albuquerque, nº7-A
7570 Gândola


Ex.mo Sr. Presidente da
Junta de Freguesia de Grândola
Grândola, 18 Setembro de 09
N/R 01-2009
Assunto: Exposição e protesto pelos factos acontecidos aquando da designação de membros para as mesas eleitorais (eleições legislativas).
Nos dias 10 e 11 de Setembro do corrente, pelas 18h estando presentes na Junta de Freguesia de Grândola o PS, CDS, PSD, CDU e o BE, o entendimento sobre a distribuição das mesas de voto pelos representantes dos partidos políticos não foi o mais salutar tendo-se vindo a registar acesa discussão e atitudes menos próprias de certos representantes ,visto as mesas já estarem constituídas. É de salientar que no dia 10 a reunião ficou adiada pela falta de consenso e bom senso democrático. No dia 10, estando eu JOSE RAMOS SANTOS presente, delegado do BE, candidato independente à Assembleia Municipal contestei a forma como tal selecçao foi feita e indiquei 5 nomes de representantes . O PS não os aceitou e o SR. Presidente da Junta de Freguesia entendeu por bem suspender a reunião. Realizou-se nova reunião no dia 11-09-2009 pelas 18h. Nesta reunião a representante do PS informou logo no inicio que não cedia lugares, distribuindo-os deste modo: PS 20, CDU 19, PSD 10,CDS 1. Perante este facto que considero inaceitável informei todos os presentes que mantinha a proposta dos 5 lugares para o BE. Finalmente depois de muita discussão e consultas externas (telefonemas) por parte da representante do PS, nasceu a seguinte proposta: a CDU cedeu 2 lugares, o PS 2 e o PSD 1 lugar. Por tudo o descrito o delegado do BE informou que assinava a acta em presença do SR. Presidente da Junta, mas que ia fazer um protesto por escrito para juntar a acta. Os delegados dos partidos presentes têm, a meu ver, uma visão errada da constituição das mesas eleitorais, PS, CDU e PSD. São 10 mesas que envolvem 50 pessoas, sendo 5 forças políticas, cada uma deve indicar 10 elementos e não ir rebuscar resultados de eleições passadas. O delegado do BE informou que no futuro a escolha deverá ser feita sempre de acordo com a lei consagrada na Constituiçao da República Portugesa, bem como a estabelecida pela Comissão Nacional de Eleições.
Foi com verdadeira repugnância e pesar que vi os meus parceiros políticos menosprezarem a terceira força política do país, que registei os modos completamente incivilizados dos mesmos, a prepotência e arrogância demonstradas pela representante do P.S. e por este motivo apresento este protesto e peço esclarecimento quanto a este tipo de comportamentos anormais entre pessoas públicas, supostamente bem formadas, escolhidas para representar a população. Mais ainda: venho por este meio afirmar que tais incidentes são completamente inadmissíveis e anti-democráticos. Aguardo, no mínimo um pedido de desculpas e a devida explicação do Ex.mo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Grândola, dado que as reuniões decorreram sob a sua tutela, de acordo com uma postura humilde perante erros cometidos.
Sem outro assunto me subscrevo com saudações democráticas,




JOSE RAMOS SANTOS
(Candidato Independente à Assembleia Municipal de Grândola)"

17 comentários:

Anónimo disse...

Quem haveria de dizer!!! Os boys não querem largar os jobs nem à paulada.. a lei não serve os seus interesses? Muda-se a m**** da lei e mai nada!
Ao ler isto até fico confuso se terá sido a representante do P.S. ou o próprio Sócrates, mas vejo que ele deixou clones por todo o lado, é o choque tecnológico.
Muita paciência tem esse candidato.. eu dáva-lhe a resposta, dava. Estão com o rei na barriga.
E o mais "porreiro pá", é que o P. da junta desconhece a lei. Mas alguém acredita nisto? Mas em que mundo é que vivemos?
O meu apoio à indignação do candidato e à Coordenação, mas que m*** é esta???!!!
O que vai atrás desta transparência democrática, hã???
Grandolense indignado

Anónimo disse...

depois de jantar venho sempre ver as novidades e esta deixou-me de boca aberta.
Uma pessoa envergonha-se pelos comportamentos dos outros.. francamente! Não cede mesas? Mas afinal comprou-as? São dela? Que vergonha... que gentinha.

Anónimo disse...

Se a minha filha não me tivesse chamado a ler isto não acreditava. Filhos de um cão. Já vi muita coisa na vida e ultimamente tenho visto as maiores poucas vergonhas dos políticos, mas uma coisa destas nesta vila onde todos se co nhecem parece mentira.
Ramos exija um pedido de desculpas por escrito e em ´publico. Denun cie isto a quem tiiver que ser. Mas onde é que estamos?
Electricista reformado do Lousal

Anónimo disse...

Agora é a filha do Electricista:
Não há vergonha nenhuma neste país, é só tachos e amiguinhos. Eu dava parte deles, punha isto em tribunal. Nojentos de merda. é o que tenho a dizer.

Anónimo disse...

Bonito! se n tivesse lido não acreditava: uns compram votos, outros são donos das mesas de voto, mas onde é que isto vai parar? Escondam-se, nojentos!
Candidato Ramos, faça frente a essa gente! Não lhes dê sossego!

Maria Antónia

Anónimo disse...

Amigo Ramos não o conheço, mas conheço as regras da vida democrática, estou consigo. Nestas alturas de desespero em que parece que a maioria está perdida, vale tudo. Compram-se votos, até os mortos votam, é uma indignidade total.
Vive-se uma sem-vergonhice política como nunca antes. Estou solidário.
Leitor da Comporta

Anónimo disse...

E foi para uma merda destas que se fez uma revolução! sem comentários...

Anónimo disse...

Estas merds é que me lixam em Grândola! Uma pessoa vem aqui, lê, dá apoio, todos escrevem, mas os impliocados e donos do blog ou neste caso o ofendido, não vem ninguém dizer " obrigadinho pelo apoio pá!" Agradecemos que venham aqui. nada! Quer dizer, escrevem uns para os outros e os parvalhões que vêem aqui nem resposta merecem. Bonito! É para sabermos que estamos em primeiro lugar nas suas preocupações.
Grandolense cada vez mais in dignado com esta bosta toda!

Anónimo disse...

Ora cá está! O indignado tem toda a razão: estamos a fazer figura de parvos! Isto é tudo a mesma coisa.
Apelam ao povo, o povo vem e depois? Nada, nem obrigadinho..
Maria Antónia

Unknown disse...

A comissão coordenadora do BE Grândola tem todo o gosto em receber a visita e os comentários dos interessados pelo nosso blogger. Tanto aqui como na nossa sede na Rua Mourinho de Albuquerque, junto ao Centro Comercial "O LAGAR". O vosso contributo é útil para nos ajudarem a mudar o destino da nossa terra. Obrigado.

Henrique Rodrigues
Candidato a Assembleia de Freguesia de Grandola

Anónimo disse...

Henrique Rodrigues!!! O bombeiro mais conhecido de Grândola. Só por isso meu amigo, lhe dou os meus cumprimentos. A si e a todos que trabalham nesse quartel apesar de todas as direcções e comandantes duvidosos que por aí passaram e hão-de passar!
Um abraço a outro bom rapaz que foi o Bombeiro do Ano e que integra as vossas listas também!
Perdidos aqui no meio do nada, mal de nós se não fossem vocês! Obrigado!

Unknown disse...

Agradeço na parte que me toca, e pelo meu colega Luis. Quanto a parte dos Comando e Direcções deixe que lhe diga que, a partir do momento em que a politica (ou os políticos) se lembraram que os Bombeiros davam votos, passou-se a utilizar instituições de utilidade publica, que deviam servir sem olhar a quem, para esta anarquia que actualmente se vive. A população é mal servida, os elementos que davam a cara pela instituição foram saindo e os aproveitadores foram ficando, ligados aos interesses dos intelectuais da nossa praça. e se nada mudar no dia 11, o próximo a bater com a porta sou eu.

Anónimo disse...

Sr. Henrique obrigada por ter respondido, mas não faça isso! Não saia. Grândola precisa de pessoas somo o senhor! pobres ou ricos, tods lhes vão bater à porta. Percebo que se viva mal estar e muita desunião (como em todos os trabalhos), mas alguém tem que resistir pelo bem de todos nós.
Tem toda a razão, a população é mal servida, mas uns são mais mal servidos do que outros e para que isso não passe em branco, precisam-se HOMENS!
Sei que muita gente abandonou o barco por se sentir impotente para lutar contra certos interesses-sombra, não seja um deles.
O senhor tem dado o "coiro e o cabelo" por isso e pela população que nem sempre sabe agradecer, é verdade. As coisas são muito injustas. Contra isso lutamos todos. Fique, incomode! Sei que sou a voz de muitos outros que não sabem ou não podem vir aqui.
Obrigada por tudo.

Anónimo disse...

Como disse a pessoa acima eu tb acho que sair é deixar os outros mais à vontade. Isto é, fazer o que eles desejam. Não lhes faça a vontade, Henrique.
Tive o prazer de ter trabalhado consigo há muito tempo, de ter aprendido consigo muitas coisas mas entre elas nunca a desistência.
A vida e o mundo dão muitas voltas, na verdade sempre esperei que lhe reconhecessem o valor, mas sant da casa não faz milagres. Contudo, daí a desistir... não concordo!
Um abraço.
M.J.G.

Unknown disse...

Obrigado pelo apoio. não é o reconhecimento que me move, é mesmo a causa em si, desde os 14 anos que estou ligado a instituições que prestam socorro (Bombeiros de Grândola e Cruz vermelha/ermidas Sado), nunca pensei desistir, mas o que tenho passado nos últimos meses (desde Abril de 2008) afectara me física e psicologicamente. Pode ser que alguma coisa mude em breve.... mais uma vez obrigado.

Anónimo disse...

"O mundo é composto de mudança".
Se outros interesses o movessem não seria agora voluntário. Eu faço o trabalho de casa...
Mas valores, maneiras de estar na vida, consideração pelo semelhante, disso já se vê pouco. Nem precisa agradecer o apoio, basta que vá ficando.
Percebo o imenso desgaste que foi sujeito, ninguém é imune a certas coisas. Mas... há "sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não". Seja um desses. Tudo muda, é preciso fé e muita FORÇA!

Anónimo disse...

Parabéns! O Bloco Existe e vai ficar! Pena que não tenham concorrido a todas as freguesias. Não sei os números, mas a vossa existência é salutar, é precisa e espero que não desistam. O Partido é jovem e as pessoas ainda não o levam a sério, mas tudo muda... sem teimosia não se anda para a frente! CONTINUEM! UNAMOS FORÇAS POR GRÂNDOLA!